Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
13/06/2014 - 14h25
Aposte na decoração do seu estabelecimento!
Conheça algumas dicas para melhorar o visual do seu restaurante


Ao entrar em um bar, restaurante, lanchonete ou em qualquer outro estabelecimento similar, a primeira percepção dos clientes se volta para a decoração do lugar. Por isso, é interessante que você gestor aprenda como decorar o seu empreendimento de acordo com o conceito que ele trás.

Antes de iniciar o processo de decoração, é essencial conhecer o público do seu restaurante. O perfil dos clientes que frequentam o local diz muito sobre o cenário que será criado para o espaço.

Análise

O processo de análise é fundamental para que a compra de objetos e móveis seja efetuada. Pois, apenas com o número de pessoas atendidas por dia no restaurante, é possível adquirir as mercadorias na quantidade certa. 

Para estabelecimentos com rotatividade grande, é ideal criar ambientes que sigam a mesma linha do restaurante, ou seja, pensar em algo de acordo com a saída rápida das pessoas, após realizarem suas refeições. Já no caso contrário, o salão deve manter uma decoração que preze pela presença dos clientes por um tempo maior.

Simplicidade e exagero

Outro fator a ser avaliado é a quantidade de informação que será passada na decoração de acordo com os artigos escolhidos. Claro que isso vai muito do gosto pessoal de cada gestor, mas é necessário saber se há exagero ou não nos detalhes.

O excesso de cores e de materiais, que, juntos, não harmonizam o ambiente, deve ser descartado da decoração dos restaurantes. Mesmo que o proprietário opte por usar “enfeites” em abundância, é recomendado que seja algo que não entre em conflito com a percepção dos clientes.

Cores e luzes  

Nos estabelecimentos de food service a questão das cores deve ser muito bem trabalhada. As cores mais fortes são uma boa opção, já que abrem o apetite da clientela. Isso é notório em muitos restaurantes que utilizam a cor vermelha em sua fachada. Cores “quentes”, além do vermelho, também são indicadas.

Sobre a iluminação, muitos não sabem, mas ela influencia diretamente na cor dos alimentos. Por isso, é um fator que precisa ser estudado, até mesmo com a ajuda de um profissional. A iluminação certa faz com que o prato fique o mais atraente possível.

O “peso” da decoração

Um cliente satisfeito com a decoração, será uma ótima publicidade para o seu negócio. Se você quer que ele recomende o seu estabelecimento a outras pessoas, nunca deixe de investir nesse setor.

O desleixo com o visual do ambiente, pode fazer com que o cliente pense que outras áreas do restaurante, como a cozinha, por exemplo, não esteja nas suas melhores condições. 

Fonte: Redação - 13/06/2014

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti