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Prêmio CP - 29/09/2016
27/05/2014 - 10h51
8 ideias de imagens para postar nas páginas do seu restaurante
Divulgue o seu estabelecimento nas mídias sociais utilizando apenas imagens


Voltando ao assunto, já sabemos que seu restaurante é ativo nas mídias sociais – ou deveria sê-lo. Você conversa com seus seguidores do Twitter e engaja seus fãs no Facebook, mas os seguidores ainda não estão tão envolvidos quanto você gostaria. O que está acontecendo? Vou citar uma frase que diz tudo: “Uma imagem vale mais que mil palavras.” Claro, responder a seus clientes e atualizá-los através de textos é importante, mas as imagens podem realmente alavancar suas mensagens. Elas mostram o quão incrível é o seu restaurante. E não pense que você só pode postar suas fotos no Instagram. Mostre-as em suas outras contas de mídia social também.

Muito bem. Agora, que você já se resolveu, quais os tipos de fotos que você deveria estar mostrando? Leia a seguir algumas sugestões:

1. Sua comida – Isto é obrigatório, certo? Claro que o seu restaurante deve mostrar aos clientes a comida que serve! Mas há uma coisa importante a ter em mente: suas fotos precisam ser muito, mas muito boas mesmo. Se os pratos não parecerem apetitosos, você corre o risco de afastar os clientes. Considere a contratação de um fotógrafo profissional especializado em alimentos, ou pelo menos aprenda um pouco sobre como fazer com que a sua comida tenha um bom aspecto.

2. Seus drinques especiais – Não fique somente nas fotos de alimentos, você também deve mostrar os drinques servidos (claro se seu restaurante tiver um bar). Este é o lugar ideal para fazer grandes apresentações. Aquelas bebidas especiais, acompanhadas de aperitivos apetitosos e sofisticados podem trazer mais clientes do que você imagina.

3. O interior do seu restaurante – Clientes que nunca visitaram seu restaurante provavelmente querem saber qual é sua aparência. Aproveite a oportunidade para mostrar o salão e o bar. Ao mostrar o ambiente, você permite que os clientes saibam o que esperar quando forem ao seu restaurante.

4. Mostre o seu pessoal – Seus funcionários são uma parte importante do restaurante, então por que não compartilhar algumas fotos da equipe com seus seguidores nas mídias sociais? Isso mostra o lado humano de seu restaurante.

5. Imagens de seus fornecedores – Cada vez mais, os clientes estão curiosos a respeito do que há por trás das refeições que você serve. Com certeza eles irão gostar de conhecer seu fornecedor de verduras, frutas, carnes, peixes, etc. E isto é especialmente importante se o seu foco é a comida local, orgânica, ou sustentável.

6. Seu chef em ritmo de trabalho – Todos clientes gostam de ver como sua comida é preparada, e mostrar fotos de seu processo de cozinha permite que eles tomem conhecimento do cuidado que você coloca em cada refeição. Claro, é extremamente importante que tudo em sua cozinha esteja em ordem, limpo e arrumado.

7. Fotos feitas pelos clientes – É ótimo mostrar as fotos de suas refeições deliciosas, mas por que não deixar que os clientes entrem em ação e compartilhem suas fotos, também? Incentive-os postar as fotos dos pratos em suas páginas e, em seguida, compartilhe-as com os seus seguidores.

8. Clientes se divertindo – Se o seu restaurante está tendo uma festa, um happy hour, ou apenas uma grande noite, tire algumas fotos de clientes satisfeitos para compartilhar nas redes sociais (peça autorização antes é claro). As pessoas estarão mais propensas a conhecer seu restaurante se virem os clientes se divertindo.

Fotos são uma ótima maneira de envolver os clientes nas mídias sociais e fazer com que eles se liguem ainda mais com seu restaurante. Experimente algumas dessas ideias e veja como seus clientes respondem.

Fonte: Blog do Banas (www.unimarket.com.br)

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