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Prêmio CP - 29/09/2016
Fotolia/peshkova
27/05/2014 - 09h41
5 erros que seu restaurante pode estar cometendo no Facebook
Conheça as falhas mais comuns de páginas de estabelecimentos na rede social



Na verdade, são enganos que todos podemos cometer quando nos dispomos a fazer algo sem nenhuma experiência anterior no assunto. Portanto, esta matéria não é crítica, mas apenas uma lembrança de que podemos corrigir as falhas que, porventura, possamos ter cometido.

1. Não postar fotos – Apenas dizer que “temos a melhor paella do mundo” não funciona. Erro monumental! A postagem de fotos dos pratos servidos no restaurante é uma ferramenta de marketing extremamente forte. Além disso, incentive, também, seus clientes a postar fotos dos pratos que estão consumindo, em suas (deles) páginas. Isto é mágico: você tem o marketing do restaurante e o aval de quem consumiu. Ponto final.

2. Mencionar só as promoções – Tudo bem, os clientes habituais querem saber das suas promoções, mas e os fãs do Facebook que ainda não frequentam seu restaurante? A única maneira de induzi-los a vir até você é criando conteúdo de interesse. Descubra o que é relevante para estes potenciais clientes.

3. Página inconsistente – Nunca abandone sua página do Facebook. Quando os clientes vão visitar uma página que não é atualizada, eles assumem que o restaurante fechou, ou que você não se importa com eles. Mantenha a página atualizada, com conteúdo relevante e que possa trazer ainda mais fãs.

4. Sem compromisso – O engajamento com os fãs é a parte mais difícil de manter na sua página do Facebook. No entanto, é também a mais importante. É um desafio, porque você tem que decidir de quais conversas deve participar, e em que momento. E também pode exigir bastante do seu tempo. Por outro lado, o engajamento traz grandes negócios para o seu restaurante: ele cria relacionamento com os clientes atuais e atrai novos clientes. E isto representa faturamento.

5. Não contratar um profissional – Se você não tem tempo ou conhecimento para manter a sua página no Facebook, contrate um profissional. À primeira vista, administrar uma página no Facebook parece uma tarefa fácil, mas exige comprometimento e tempo disponível, além de noções básicas de marketing digital. Portanto, para o bem do seu restaurante, faça o óbvio: contrate alguém para fazer este trabalho, bem feito.


Fonte: Blog do Banas (www.unimarket.com.br)
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


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