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Prêmio CP - 29/09/2016
15/05/2014 - 09h20
Sete dicas para aumentar as vendas "para viagem"
Seus clientes são pessoas ocupadas. Se eles vão fazer um pedido para viagem, precisam que isto seja feito na maneira mais conveniente e mais rápida possível


Então, como você pode aumentar estas vendas, aproveitando a necessidade dos seus clientes por conveniência? Siga essas dicas:

1. Pedidos on-line – De serviço bancário a compras, as pessoas hoje estão acostumados a fazer tudo on-line. Então porque elas também não podem fazer seus pedidos para viagem via internet? Verifique se o seu cardápio está disponível e é fácil de ler on-line, e possibilite que elas façam seus pedidos e os pagamentos através do seu site. E não se esqueça, o seu site móvel deve ser amigável. Seus clientes devem poder acessá-lo através de computadores, tablets ou celulares.

2. Mídias sociais – Se os fãs e seguidores entram na sua página social, num momento que estiverem com fome, e se deparam com fotos estimulantes e convidativas, o próximo passo será fazer um pedido. Atualize suas páginas de mídia social com informações sobre os partos especiais do dia, bem como fotos de seus itens de cardápio.

3. Informações de contato – Se os clientes não puderem encontrar facilmente o seu número de telefone, endereço e horário de funcionamento, eles não vão fazer nenhum pedido com você. Certifique-se que estas informações estão bem visíveis no site – se os clientes tem que “caçar” para encontrá-las, as chances de que desistam são enormes. Estas informações também devem estar bem visíveis no Facebook.

4. Descontos e promoções – Ofereça descontos para encomendas para viagem. Algo como 10% ou um cupom de qualquer valor para ser resgatado na próxima compra. Mas não basta imprimir os cupons – faça ofertas e crie códigos promocionais em seu site, também. Desta forma, os clientes vão vê-los quando visitarem o site para consultar seu cardápio, e este pode ser o momento para que se decidam a fazer um pedido.

5. Local de estacionamento e serviço de retirada – Talvez você tenha notado que muitas cadeias enfatizam o serviço para viagem. Eles costumam ter locais especiais para estes clientes no estacionamento. Alguns restaurantes ainda oferecem um serviço onde o cliente nem mesmo precisa sair do automóvel para retirar seu pedido. Essas são ótimas maneiras de atendê-los de maneira ainda mais amigável. Todos vocês se lembram, provavelmente, de uma rede de fast-food que se utiliza desta possibilidade para atrair mais clientes.

6. Seja preciso – Com pedidos para viagem, é ainda mais importante ser extremamente rigoroso na entrega das encomendas. Você não quer que seu cliente faça todo o caminho até sua casa antes de descobrir que a pizza vegetariana que ele pediu tem linguiça na cobertura. Erros como esse desperdiçam o tempo do cliente e são a garantia de que ele não vai voltar ao seu restaurante. Certifique-se, também, de que a comida está na temperatura correta quando você a entrega ao cliente. Afinal, ninguém quer comer batatas fritas frias e encharcadas de óleo.

7. Faça seu marketing na casa do cliente – Dentro da embalagem dos pratos, lembre-se de colocar uma cópia do seu cardápio, adesivos com o telefone do seu restaurante, cupons de desconto, enfim, tudo o que puder fazer com que este cliente volte a fazer pedidos com você. Quando bater aquela fome novamente, ele vai ver o adesivo na geladeira e lembrar do seu restaurante.

Seguindo essas dicas, você vai aumentar as chances de crescimento das vendas de pedidos para viagem. Só não se esqueça de manter a conveniência dos seus clientes em mente.

Observação: sei que a qualidade das embalagens para viagem no Brasil ainda é extremamente ruim. No entanto, algumas redes, em conjunto com fabricantes de embalagem, estão procurando soluções que permitam que o alimento chegue à casa do cliente na temperatura ideal e sem misturar todo seu conteúdo.

Fonte: Blog do Banas (www.unimarket.com.br)

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