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Prêmio CP - 29/09/2016
wavebreakpremium
13/05/2014 - 09h58
A equipe do meu restaurante é incrível!
As atitudes dos profissionais que trabalham com você podem fazer toda diferença



Depois de alguns bons anos – já são quase 20 – conversando com proprietários de restaurantes, descobri alguns comportamentos que definem os funcionários que realmente fazem a diferença. Este é um apanhado feito a partir destas minhas conversas. Provavelmente, você irá acrescentar mais alguns detalhes, específicos ao seu caso:

Tenho uma equipe que vai além do simples atendimento E deseja criar uma experiência única para os clientes. O serviço em si, não é o suficiente, eles gostam de personalizar e ampliar a experiência do cliente. Conhecem, como ninguém, a diferença entre serviço e hospitalidade.

Meus funcionários aplicam a regra dos 200% São 100% responsáveis ​​por seus próprios comportamentos e 100% responsáveis ​​por aqueles que os rodeiam. Isso é mais do que um trabalho para eles – isto é fazer parte (criando) de algo especial. E exigem que todos ao seu redor se comportem no mesmo nível.

Os profissionais que trabalham comigo são acima da média e multiplicam conhecimento Mostram os problemas que encontraram e como os resolveram. Eles pensam no amanhã e na mudança não apenas de hoje. E, aqui vale uma observação: gestores, realmente sérios, sabem que a delegação de poder sem autoridade para agir nada mais é do que manipulação.

São todos profissionais Entendem que o seu negócio é a satisfação do cliente. Eles prestam atenção aos detalhes de cada momento. Aprendem com os erros e estão constantemente à procura de dicas de como podem melhorar – não por parte da gestão – mas a partir do cliente.

Toda minha equipe tem domínio dos fundamentos Com isso eles crescem durante o caos. Essas pessoas são os verdadeiros “guerreiros”. Constantemente sorrindo, felizes, se divertindo e ainda conseguindo realizar tudo o que lhes é cobrado. Essas pessoas são parte de uma “equipe especial” – algo como meus “homens de guerra”.

Meus colaboradores sempre aprendem - Querem fazer coisas novas, tentam, idealizam novas ideias, mantendo o que funciona e seguem em frente rapidamente quando isso não acontece. Estas são as pessoas que direcionam o crescimento do meu negócio.

E multiplicam seu conhecimento A excitação em fazer, tentar e aprender coisas novas transborda e faz com que compartilhem seu conhecimento com todos ao seu redor.

Mais ainda, participam da comunidade Todo mundo se diverte fora do trabalho. Eu, você, todos nós. Assim como todos, deveríamos participar de trabalhos comunitários. Pois bem esses funcionários especiais o fazem. E ponto final.

Tenha um plano para o sucesso. Pergunte à equipe onde eles acham que estarão em um ano e você terá o objetivo, a estratégia e as táticas.

O ponto a ser lembrado é que para ter uma equipe com funcionários “classe especial”, é entender que eles devem ser cultivados. Seu trabalho como empregador é exigir este nível de comprometimento e recompensar, de verdade!


Fonte: Blog do Banas (www.unimarket.com.br)
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


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