Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
02/05/2014 - 11h04
Em busca do sucesso!
6 dicas para manter sua equipe motivada e a clientela feliz


A busca pelo bom atendimento em qualquer estabelecimento visa os dois lados da moeda: equipe e clientes. A harmonia entre ambos é fundamental e trás o resultado ideal para o seu negócio: o trabalho pleno.

Assim como os clientes querem ser bem recebidos e bem tratados no seu restaurante, sua equipe também quer motivação para manter o ânimo de uma rotina tão puxada. Para isso, seguem algumas dicas de como garantir motivação a eles.

Contratação

Todo dia é dia de motivar a sua equipe! De maneira alguma a motivação deve ser encarada como uma solução para um problema.

Na maioria dos casos, faz-se necessário esse impulso nos funcionários, pois não há entendimento entre empresa e colaboradores. Mas é importante que o gestor esteja aberto para ouvir as opiniões dos contratados.

Atenção à equipe

Esteja sempre atento a rotina da sua equipe. Observar e analisar tudo que acontece dentro do seu estabelecimento é o caminho certo para detectar falhas que levem a desmotivação dos colaboradores. Queda na produtividade e reclamações excessivas de clientes podem ser alguns sintomas dessas falhas.

Procure entender as razões desses acontecimentos antes de tomar qualquer atitude frente à situação.

Plano de carreira

O amanhã já faz parte do pensamento dos funcionários. A partir do momento em que eles estão desempenhando suas funções diariamente, há o interesse em uma promoção. Mas é claro que esse crescimento dentro da empresa vai depender do colaborador, que realizar suas conquistas e fizer por merecer essa efetivação.

Incentivo, valorização e descanso

A competição entre a equipe é uma das formas de motivação mais utilizadas por empresas. Ao estabelecer metas e objetivos que devem ser alcançados, você gestor faz com que seus colaboradores se empenhem mais em busca de resultados.

Proporcionar momentos de descanso para os funcionários é importantíssimo também! Procure planejar férias e folgas para que nenhum dos seus empregados se sinta sobrecarregado com a rotina.

Integração e ambiente

Para que o clima no ambiente de trabalho seja o mais favorável possível, invista em almoços e jantares com todos. Esses momentos de descontração podem ajudar bastante o bom desempenho da empresa, motivando seus colaboradores a realizar um trabalho de qualidade.

Job rotation e cortes

Em último caso, quando nenhuma das ações forem suficientes para motivar seu funcionário, é necessário recorrer a uma conversa direta e franca. O bate papo esclarecerá o porquê do descontentamento do seu empregado, e só assim você saberá que atitudes tomar.

Fonte: Redação - 02/05/2014

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti