Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
17/04/2014 - 17h23
Marcomar reforça investimentos no setor com a compra da Sushi Bonsai
Há 20 anos no mercado, marca criada pela família Otsuka será divisão da Marcomar para produção e distribuição de refeições orientais prontas


A Marcomar acaba de anunciar a compra da Sushi Bonsai, empresa de produção e distribuição de sushi como “pratos prontos” para redes de supermercados, além de fornecer para restaurantes, buffets e promover eventos na grande São Paulo e regiões adjacentes.

Com a aquisição, o mercado ganha uma nova empresa - a Sushi Bonsai Marcomar, resultado da união de duas marcas reconhecidas em seus respectivos segmentos de atuação. A Sushi Bonsai permanecerá na ativa, como divisão de cozinha oriental da Marcomar, e responderá pela fabricação, distribuição e venda de alimentos orientais refrigerados e/ou congelados, bem como pelo desenvolvimento de novos produtos. Já à Marcomar caberá a missão de seguir com a manipulação e distribuição de pescados e frutos do mar refrigerados e/ou congelados, mercado no qual a empresa está consolidada e atua há mais de 12 anos.

´´A decisão da Marcomar em comprar a Sushi Bonsai amplia a sua abrangência no segmento de food service e está diretamente ligada à expansão da demanda e do mercado de cozinha oriental no Brasi´´, explica Nilson Marques, diretor superintendente da empresa.

Prova de que a iniciativa chega em bom momento é que no Brasil o mercado de food service movimenta em torno de 130 bilhões ao ano e mais de 30% das vendas da indústria de alimentos no mercado interno são direcionados ao setor, que continua crescendo a taxas superiores a 13% ao ano nos últimos 10 anos. O consumo de pescados no País, por sua vez, também cresce a passos largos.  De acordo com o Ministério da Pesca e Aquicultura,  em 2011 o Brasil produziu 628,7 toneladas de pescado de cativeiro, crescimento de 31,1% em relação a 2010. Em dois anos (2010 e 2011), o crescimento da demanda por peixes e frutos do mar aumentou em média 23,7%.

Fonte: Assessoria de imprensa - 17/04/2014

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti