Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
16/04/2014 - 15h02
Capacitação técnica para o food service tem Copa como tema central
Bunge desenvolve programa de treinamento para pratos dos oito países que mais ganharam campeonatos mundiais de futebol


Com a chegada da Copa, os estabelecimentos de alimentação fora do lar têm a oportunidade de ganhar mais. Contudo, isso depende muito de como o trabalho é feito internamente. Foi pensando em ajudar esse público que a Bunge, empresa que fornece insumos para padaria, confeitaria e refeição para o food service, por meio da divisão Bunge Pro, desenvolveu um programa de treinamento para as equipes dos restaurantes e similares.

Os treinamentos, que já começaram a ser oferecidos, estão disponíveis na cidade de São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Curitiba, Gaspar e Porto Alegre e oferecem a oportunidade para os profissionais de aprenderem, na prática, o preparo de uma torta salgada, uma doce  e um pão típico de cada um dos oito países que mais ganharam campeonatos mundiais de futebol.

Segundo Luiz Farias, gerente nacional de serviços e atendimento ao cliente de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil, outro ponto interessante do programa é a intenção de inserir novos produtos nos diversos nichos do mercado. Como exemplo do receituário, que inclusive é fornecido para os participantes, os chefs da empresa colocaram um pão bem com a cara do Brasil, feito com açaí e castanha-do-pará. Contudo, as inovações vão da torta de chucrute com cebola e bacon, tradicional na Alemanha, até a torta folhada de doce de leite, da Argentina.

Além de ensinar o preparo correto das 24 sugestões, a empresa inseriu, no conteúdo a ser passado para os participantes, informações sobre a divulgação dos produtos, para que eles, efetivamente, apresentem bom desempenho de vendas. A participação no programa também será evidenciada em 300 padarias, nas principais capitais do País, que serão decoradas com o tema central. “Com o objetivo de atrair ainda mais nossos clientes e aumentar suas vendas, daremos todo o suporte necessário para essas ações, auxiliando na preparação das receitas e na escolha de material promocional no ponto de venda”, destaca Elis Nisa, gerente de marketing e trade marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Fonte: Redação - 16/04/2014

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti