Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
06/03/2014 - 15h27
Pesquisa traça intenção de adoção de tecnologia nos restaurantes
Realizada pela Cheff Solutions, estudo traz dados por tipo de atendimento, ticket médio, classe social do público atendido e nível de planejamento


A Cheff Solutions, empresa fornecedora de sistemas de automação e produtividade para o setor de Food Service, desenvolveu uma pesquisa que avalia a intenção de compra por parte de bares, restaurantes, lanchonetes e similares. O estudo aponta que as empresas que mais procuram sistemas tecnológicos são os restaurantes com atendimento à la carte, sendo que grande parte desses negócios possuem tíquete médio de R$ 20 a R$ 100. Já o perfil do público dessas casas é classificado como AB, em sua maioria, seguidos pelos grupos BC, C e A.

Seguindo a tendência, os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os líderes na busca por tecnologia. No que diz respeito ao planejamento, a pesquisa aponta que quando procuram projetos de gestão e produtividade, 65% dos estabelecimentos já estão abertos, sendo que 64% deles não possuíam nenhum sistema. Apenas 16% procuram um fornecedor a um mês da abertura e apenas 6% a três meses da estreia.

Outro dado interessante é que a capacidade das casas que procuram a implantação do sistema de gestão e tecnologia concentra-se fortemente entre 50 e 100 lugares. Em 73% dos casos, quem decide sobre a instalação são os proprietários, seguidos pelos gerentes e consultores. 

Fonte: Assessoria de Imprensa - 06/03/2014

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti