Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
Fotolia / Mopic
06/03/2014 - 11h03
A segurança do seu estabelecimento
Os produtos e serviços que garantem a proteção dos clientes do seu restaurante



     Todo mundo quer tranquilidade e segurança, principalmente, na hora de comer fora de casa. Mas, sabemos que, muitas das vezes, não é isso que acontece. O País está cada vez mais perigoso e as ações de violência ocorrem quando menos esperamos. Como solução, os estabelecimentos devem se equipar com produtos e serviços a fim de prevenir possíveis roubos e furtos. 

Produtos e serviços

No mercado há inúmeras possibilidades de produtos para reforçar a segurança do seu estabelecimento, como por exemplo, circuito fechado de televisão, holofotes, acionador de alarme silencioso, sensores de presença, além de procedimentos formalizados de segurança, entre outros.  Porém, antes de adquirir qualquer produto ou serviço, é necessária a avaliação de um técnico para identificar as condições do empreendimento, características arquitetônicas, utilização, público e horários, e riscos potenciais.

Sistemas

  • Monitoramento de Sistema de Alarme
  • Monitoramento Controle Ativação/Desativação de Sistema de Alarme
  • Monitoramento de Imagens (Circuito Fechado de Televisão)
  • Apoio Técnico
  • Ronda Virtual (Imagens)
  • Ronda Técnica
  • Procedimentos formalizados e palestras

Produtos

  • Sistema de Alarme
  • Circuito Fechado de Televisão (CFTV)
  • Controle de Acesso
  • Posto de Vigilância
  • Holofotes
  • Acionador de alarmes silencioso (alarme de pânico)
  • Sensores de presença

Segurança interna

                O uso de câmeras, sem dúvida, é essencial em qualquer negócio. Mas, é importante ressaltar que outras medidas podem ser tomadas em conjunto para garantir uma segurança mais efetiva, como por exemplo, incluir a prática de inventários periódicos e acompanhamento das perdas, a partir do estabelecimento de metas de redução e o gerenciamento efetivo com foco na prevenção de perdas.

Treinamento

O treinamento da equipe para o manuseio adequado dos equipamentos deve ser feito por profissionais especializados, e os sistemas de segurança devem ser de conhecimento de todos os colaboradores. Para a inibição dos mal feitores, exponha os equipamentos ou faça a comunicação visual por meio de cartazes. O importante é a sinalização de que seu estabelecimento está equipado e bem protegido.


Fonte: Redação - 06/03/2014
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti