Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
12/02/2014 - 15h40
Equipe da revista Cozinha Profissional faz treinamento na Rational
Durante acontecimento, jornalistas e demais profissionais tiveram a oportunidade de conhecer a tecnologia empregada nos fornos da empresa


                Verdadeiras centrais de cocção, os fornos combinados chegaram ao setor de alimentação fora do lar para solucionar diversos problemas cotidianos. Além da redução no número de equipamentos, é possível obter ótimos resultados com o sistema, proporcionados pela injeção de vapor e pela turbina que fica na câmara.

                Contudo, a utilização de tais equipamentos nem sempre é correta. Tendo isso em vista, a equipe da Cozinha Profissional teve a oportunidade de participar de um treinamento na empresa Rational, para adquirir mais embasamento ao falar sobre o assunto para os leitores.

                O treinamento, conduzido pelo diretor da empresa, Cláudio Pastor, foi realizado na sede da empresa, na cidade de São Paulo. Além de conferir o preparo e resultado final de diversas preparações, os profissionais operaram alguns equipamentos e conheceram a evolução do forno combinado: o Self Cooking Center, que possui tecnologia exclusiva. Cláudio frisou bem a diferença entre essa solução e o forno combinado: um sistema que permite que os alimentos, inclusive os de grupos diferentes, sejam preparados com poucos e intuitivos toques em um painel sensível ao toque.

                Esse diferencial permite que até mesmo pessoas com pouco conhecimento técnico operem os fornos da empresa, o que é bastante relevante quando pensamos na falta de mão de obra capacitada. Esse fator ficou ainda mais claro quando a equipe conferiu a comparação do Self Cooking Center com um forno combinado convencional.

                Por fim, outra parte do treinamento que acrescentou bastante conhecimento foi a apresentação e preparo de alguns pratos que utilizam utensílios fabricados pela empresa para uso exclusivo nos equipamentos comercializados. Foram utilizadas diversas bandejas, cada uma para um tipo de preparo, panelas e, até mesmo, um suporte com espetos. 

Fonte: Redação - 12/02/2014

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti