Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
10/02/2014 - 17h31
Os 36 anos da Dabliogê
Empresa especializada em fornos de convecção, fornos combinados e mini fornos comemora o sucesso de mercado


O ano era 1978. Com a fundação da WG, o mercado profissional de alimentação ganhou mais um forte parceiro. Pioneira, lançou, em 1981, o primeiro forno de convenção nacional e, em 1986, o primeiro forno combinado do País.

Ao longo dos 36 anos de existência, devido ao minucioso trabalho desenvolvido na fábrica e ao cuidado com a matéria-prima, a empresa conquistou um portfólio que conta com uma boa lista de chefs que utilizam os produtos, tais como: Roberta Sudbrack, Laurent Suadeau, Paula Labaki, Claude Troisgros, Henrique Fogaça, Manuel Coelho, Marie Anne Bauer, Airton Almeida, Dânio Braga, Luiz Incao, Luiza Aquim, Macieira, Samantha Aquim, Thomas Troisgros, Paulo Pecora e Wellington Noberto.

Além destes profissionais, diversas empresas escolheram a marca, desde lojas de conveniência até cozinhas industriais, passando por diversos setores nos quais é preciso fazer refeições, como instituições de ensino e empresas de diversos nichos. Dentre os restaurantes parceiros, estão o 66 Bistrô, rede Subway, Churrascaria Porcão, Scavollo, Laurent, Le Casserole, Outback, Albamar, restaurantes Viena, Tabuleiro e Barbacoa. Contudo, essas são alguns dos poucos exemplos de uma lista extensa, que conta, ainda, com cafés, bares, padarias, pizzarias e hotéis, como a rede Accor.

Seja a lista de clientes, seja a longetividade, são resultados de um trabalho artesanal no qual cada equipamento é supervisionado e liberado para o cliente somente após testes exaustivos.

Contudo, estamos falando de tempos nos quais o emprego de tecnologia é fundamental, pesando muito na hora da escolha por parte dos usuários. Sendo assim, a WG oferece equipamentos que possuem um sistema turbo, responsável por distribuir ar forçado dentro da câmara hermeticamente fechada, em combinação com vapor constante e programável.

As linhas de produtos da empresa são caracterizadas pelo design moderno e desenvolvidas para atender às necessidades dos chefs mais exigentes. Com funcionamento elétrico, os equipamentos podem ser digitais ou analógicos. Os equipamentos pioneiros, da linha WG GT, composta por fornos a gás com custo acessível, são bons exemplos de produtos que ajudam no dia a dia do mercado de alimentação profissional. Dentre os modelos existentes na linha, é possível trabalhar de 250 a mil refeições. Contudo, em outras linhas o comprador encontra a modelos com capacidade para até duas mil refeições por periodo, além de uma frente de produtos direcionada para o uso em padarias, que conta com fornos de convecção que suportam de três a oito bandejas, dependendo do modelo. 

A utilização dos produtos WG permite que o tempo de cocção dos alimentos seja reduzido, gerando economia de energia e de mão de obra. Além disso, é possível manter a umidade natural, preparar alimentos diferentes simultaneamente - sem que os sabores sejam alterados -, padronizar resultados, cozinhar vegetais no vapor e, até mesmo, trabalhar alimentos que geralmente são fritos com uma quantidade bem reduzida de óleo, com resultado final praticamente igual. 

Fonte: Metalúrgica Dabliogê

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti