Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
27/1/2014 - 09h40
Rede faz sucesso com sorvetes típicos do México
Picolé maior que os tradicionais e recheado ganha espaço no País


Produzir sorvete italiano no Brasil provou-se uma boa aposta de negócio. Mas e fazer sorvete mexicano, as conhecidas paletas. Um negócio que começou em 2012 em Curitiba, no Paraná, mostra que o mercado brasileiro para sorvetes parece, ainda repleto de oportunidades.

Los Paleteros, a marca por trás da empresa, faz paletas - típicos sorvetes mexicanos de frutas. Eles são maiores que os picolés tradicionais do País e possuem recheio. A empresa vende, por exemplo, sorvete de morango com recheio de leite condensado, paçoca e até o sabor Jamaica, feito com base em um doce de framboesa.

A primeira loja da marca começou a funcionar em Balneário Camboriú e desde então passou a chamar a atenção de interessados em franquias, modelo adotado pelo empreendimento para expandir a proposta de vender sorvetes mexicanos. De acordo com os sócios da marca, Gilberto José Verona Filho e Gean Francesco Derosso Chu, o mercado de sorvetes cresceu 70% nos últimos cinco anos e deve ainda expandir outros 24% nos próximos quatro anos. 

Atualmente, a Los Paleteros investe R$ 9,5 milhões na construção de uma fábrica na cidade de Barracão, no Paraná. A nova fábrica terá 4,5 mil metros quadrados. 

Fonte: Estadão PME - 26/01/2013

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti