Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
20/1/2014 - 15h45
Europain 2014
Evento voltado para panificação apresenta tendências mundiais para o setor


 

Confiante de seu sucesso em 2012, Europain & Intersuc, encontro mundial da panificação, confeitaria, sorvetes, chocolates e doces, volta em 2014 ! Este evento único, organizado em 68 000 m2, em conjunto com SuccessFood – feira da restauração contemporânea -, privilegia a inovação a serviço dos profissionais.

O encontro de negócios mundial da panificação-confeitaria
Os 82 690 visitantes presentes em 2012 não foram enganados: Europain é a feira ideal para descobrir a oferta completa do setor da panificação e da confeitaria, encontrar investidores interessados em negócios e informar-se sobre as últimas inovações do setor. Em maior número nos corredores estão os padeiros-confeiteiros (36%), seguidos dos industriais (11,7%), dos distribuidores/atacadistas (9,7%) e dos donos de restaurantes (7,4%).

A panificação está em plena mutação e confirma como p primeiro circuito para o almoço. Hoje as padarias vendem obviamente pão, mas também sanduiches, pães doces, bolos e tortas, doces, bebidas e pratos quentes à toda hora. Europain reúne num único local todas as ofertas e soluções para a padaria moderna, a do futuro.

7 tendências para decifrar o mercado do pão
Graças a sua experiência do mercado de panificação-confeitaria, Europain destaca 7 grandes tendências contemporâneas que permitem aos profissionais reinventar sua oferta e preparar a visita à mostra:

1: A padaria para todos os momentos de consumo
O consumidor quer comer rápido, in loco ou para viagem, em todos os momentos do dia.

2: O que é « bom para mim » está na minha padaria
A saúde e o bem estar rimam com produtos frescos e de qualidade: isto é hoje uma demanda essencial dos consumidores e que orientará suas escolhas.

3: Design, Coleções & Sintonias perfeitos para um paladar apurado
Os pães seguem as estações, ficam coloridos, têm aromas, perfumes... os mestres padeiros ousam associações e formas inéditas.

4: Mais rápido, mais prático e sem comprometer a qualidade
Os mestres padeiros procuram equipamentos com desempenho que ofereçam mais conforto e produtividade.

5: A inovação industrial natural para novas sensações
As linhas ´´E-free´´ e os ingredientes « Clean Label » preocupam-se em privilegiar os sabores atendendo, no entanto, à problemática das alergias alimentares.

6: A confeitaria se torna nômade e aérea
Os clássicos da confeitaria são revistos em formatos mínimos e em composições que misturam leveza e design.

7 : Smart breaking : otimizar a hora do almoço
Os consumidores estão a procura de verdadeiros momentos de lazer num curto espaço de tempo, mas também querem ficar conectados durante a pausa da hora do almoço.

Estes 7 eixos de reflexão serão mostrados nos eventos paralelos, no Guia dos Visitantes e no site internet da mostra. Exemplo perfeito: « Padeiro & Designer », o novo show criativo do Europain, misturando fabricação do pão e design culinário, se inscreve na tendência « Design, Colleções & Sintonias perfeitos para um paladar apurado» e atende a uma demanda concreta dos profissionais.

Inovações e novidades em primeiro lugar
Os visitantes poderão descobrir, num único e mesmo local, as novidades e as últimas inovações do setor. A Praça das Inovações receberá as novidades dos expositores bem como osTroféus Europain Inovação e Coleções Intersuc. A “Rue des Succès” reunirá os conceitos de pontos de venda para dar ideias concretas aos visitantes. E, a “Rue des Ecoles”apresentará os futuros talentos em panificação e confeitaria.

Concurso de elite e talentos internacionais
Os candidatos aos prestigiosos concursos do Europain dispõem de energia e criatividade de sobra: os visitantes poderão admirar os melhores mestres padeiros e confeiteiros do mundo em ação! Estas competições excepcionais são o reflexo do dinamismo do setor, confirmando o talento e a paixão que motivam estas profissões:

Os Masters da Panificação
Eles foram os melhores nas Copas Louis Lesaffre 2009/2011 e da Copa do Mundo da Panificação 2012. Estes 24 candidatos estão hoje prontos a competir individualmente nestas 3 categorias (pães, pães doces e peças artísticas), nos Masters da Panificação. No final: o prestigioso título de Master Baker.
Na categoria Pão: Christiano Da Silva Meirelles concorrerá representando o Brasil.
(8-12 março 2014 - www.europain.com/masters-de-la-boulangerie)

O Mondial das Artes em Doce
Único concurso internacional misto, associando 16 casais homem-mulher na realização de 13 peças comestíveis em 20 horas. Um júri composto pelos melhores especialistas em confeitaria deverá julgar os bombons em chocolate, peças em açúcar e outras sobremesas em pratos no programa desta competição internacional.
O Brasil será representado nesta competição pela dupla formada por Patricia Tiemi Itioka e Rafael Moska.
(8-11 março 2014 - www.mdas2014.com)

·A Copa da França das Escolas
Equipes de três jovens aprendizes, com pelo menos uma mulher dentre eles, se confrontarão sobre o tema da panificação-confeitaria artesanal. Esta competição colocará em destaque os institutos de formação que preparam os mestres padeiros e confeiteiros de amanhã.
(8-12 março 2014 - www.europain.com/coupe-de-france-des-ecoles)

Criado em 2012, ´´O Cubo´´, a área de concurso totalmente inovadora do Europain e SucessFood, será o local da maioria destas competições de lato nível. Assim como a feira, ele associa os universos da panificação-confeitaria e da restauração em 4000 m². Este palco único, dotado de uma capacidade receptiva ainda melhor tanto para os candidatos como para o público, será propício aos intercâmbios e negócios num ambiente convivial.

Agende-se de 8 a 12 de março, em Paris-Nord Villepinte, para descobrir Europain 2014, a maior padaria-confeitaria do mundo!

 

 
Fonte: Promosalons/Guia GPHR

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti