Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
16/1/2014 - 10h26
Marca de cristais lança taça para servir Coca-Cola
A Riedel, grife austríaca de cristais conhecida por suas taças para vinhos, lançou um produto voltado para o público que prefere outro tipo de drinque: uma taça exclusiva para Coca-Cola


A peça, que custa US$ 29,90 o par (cerca de R$ 70), foi criada por encomenda pela marca de refrigerantes e tem seu formato baseado na icônica garrafa da bebida. É a primeira vez em 250 anos que a Riedel faz uma taça específica para uma bebida não-alcoólica.

De acordo com a Riedel, a taça foi criada ´´na base da tentativa e erro´´ por um grupo de experts em bebidas e fãs do refrigerante, que puderam determinar que formatos destacavam mais o aroma e o sabor da bebida. Ao todo, a companhia levou 18 tipos de copos para a fábrica da Coca-Cola em Atlanta (EUA) para definir a matéria-prima das taças.

´´Nossas taças para vinho Sauvignon Blanc pareceram as melhores para a situação, então trabalhamos a partir dele para formar a nova taça´´, explicou Georg J. Riedel, presidente da companhia, ao jornal ´´The New York Times´´.

A Riedel já criou uma linha específica para cervejas artesanais, com copos especiais para cervejas de trigo, IPA e lager. E a fábrica, que vende cerca de 55 milhões de peças ao ano, também planeja criar taças e xícaras para bebidas quentes, como chás e café. 

Fonte: UOL - 15/01/2014

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti