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Prêmio CP - 29/09/2016
05/12/2013 - 15h55
Dona de Sadia e Perdigão cortará até 30% dos produtos em 2014
A BRF planeja cortar entre 20% e 30% da sua linha de produtos, tirando das prateleiras aqueles que vendem menos e ´´turbinando´´ os mais populares entre os consumidores


´´Nossa linha de nuggets, por exemplo, tem cinco sabores, mas apenas três (tradicional, crocante e queijo) vão bem. Então, se for o caso, podemos tirar dos pontos de venda os de sabores presunto e legumes, que não representam muito em termos de vendas´´, disse Torello.

A empresa não revela, ainda, a lista dos produtos que poderão sair de linha. Nessa seleção, serão considerados também fatores regionais.

´´Ainda é prematuro para falar sobre o impacto disso na receita da empresa, mas sabemos que há produtos que vão melhor em uma região e em outras não. O que vai bem vai continuar´´, segundo a vice-presidente de marketing e inovação, Sylvia Leão.

Número de lançamentos será menor

Outra medida anunciada pela empresa é a redução do número de lançamentos por ano.

De acordo com Sylvia Leão, até o começo deste ano, a empresa apresentava uma linha de produtos a cada cinco dias e, a partir de 2014, serão apenas três períodos para mostrar novidades durante o ano. A empresa não informou quais seriam esses períodos.

´´Vamos lançar cerca de 150 novidades [itens] em 2014, o que representa um terço do que a empresa lançava´´, afirmou.

A BRF explica que cada linha de produto lançada pode ter mais de um item, considerando sabores diferentes, por exemplo.

Mesmo com estes cortes de custos, a BRF afirma que as medidas não significam que a empresa terá um faturamento menor. ´´A perspectiva é positiva, mas não será explosiva´´, diz Leopoldo Saboya, vice-presidente de finanças da companhia.

Em novembro, a empresa anunciou a produção de 12 milhões de unidades de produtos destinados à ceia do Natal e à celebração do Ano Novo.

Fonte: UOL - 05/12/2013

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