Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
10/10/2013 - 17h13
International Olive Council chega ao Brasil
Organização mundial que reúne mais de 40 países apresenta campanha de marketing e ações promocionais em evento na capital paulista


Com o propósito de elevar o consumo nacional do azeite e azeitonas, bem como qualificar o consumo e o hábito do brasileiro de incluir estes ingredientes em sua dieta, a International Olive Council (IOC) anunciou, nesta quarta-feira (9), em evento realizado em São Paulo, as ações e objetivos da organização para o mercado brasileiro.

A iniciativa inaugura a atuação da IOC no País, o terceiro da América do Sul a integrar a organização que, por meio de uma programação de ações promocionais nos próximos meses, pretende fomentar, promover e destacar o consumo de azeite de oliva e azeitonas de mesa no Brasil.

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o consumo de azeites e azeitonas no país vem aumentando nos últimos cinco anos. O volume de azeites de oliva importado pelo Brasil cresceu cerca de 35% de 2009, quando importou 44,5 mil toneladas, até 2013, que registrou volume de 68,5 mil toneladas. 

A importação de azeitonas também aumentou neste mesmo período. O Brasil importou 69,4 mil toneladas em 2009 e em 2013 atingiu a marca de 99,3 mil toneladas importadas, gerando um crescimento de 30%. 

Segundo o diretor executivo do IOC, Jean-Louis Barjol, o consumo de azeite de oliva e de azeitonas de mesa no Brasil está aumentando em ritmo acelerado. “Os brasileiros estão consumindo estes produtos mais do que nunca e isso demonstra que se preocupam com a saúde e confiam nos valores nutricionais do azeite de oliva e das azeitonas”.

Durante a campanha no País, Barjol revela que a intenção da IOC é que mais consumidores conheçam os benefícios e potenciais dos produtos e descubram sua versatilidade para que então, cada vez mais brasileiros incluem o azeite e azeitona em sua dieta diária.

Para 2014, o IOC já tem diversas ações planejadas, como workshops, cursos e degustações, entre outros eventos.

Fonte: Assessoria de Imprenssa - 10/10/2013

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti