Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
26/08/2013 - 10h24
Seara faz primeiro embarque de carne de frango para o México
O embarque de carne de frango para o México é uma consequência da abertura “emergencial” do mercado mexicano.


A Marfrig, por meio de sua controlada Seara Alimentos, informou hoje que vai fazer o primeiro embarque de carne de frango de uma empresa brasileira para o México. O primeiro contêiner, de 26 toneladas de cortes de frango, será embarcado no próximo domingo. A previsão é que a carga desembarque no Porto de Vera Cruz em 14 de setembro.

O embarque de carne de frango para o México é uma consequência da abertura “emergencial” do mercado mexicano. Em julho, o país latino-americano abriu uma cota emergencial de 300 mil toneladas para importação de carne de frango por conta de casos de gripe aviária em seu território, o que levou o país a sacrificar um quantidade significativa de aves.

Para a Marfrig, a abertura do mercado mexicano deve ter benefícios de curto prazo. Com a venda da Seara para a JBS, a companhia deixará de produzir carne de frango no Brasil. A Seara será transferida para a JBS assim que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizar a operação. A expectativa é que o órgão antitruste aprove a venda da Seara em setembro.



Fonte: Valor Econômico - 23/08/2013

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti