Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
14/08/2013 - 10h46
Empreendedores investem no primeiro bar geek dos Estados Unidos
Iniciativa mostra a importância da segmentação em áreas com enorme concorrência


A ideia é simples, mas ao mesmo tempo relevante. Três empreendedores norte-americanos pretendem criar em Chicago, nos Estados Unidos, o primeiro bar geek - um local que pretende reunir pessoas com predileção especial por ciência, ficção científica, tecnologia...a lista é imensa.

´´Com o Geek Bar, nós estamos oferecendo a Chicago um local para disseminar e celebrar nosso amor pela cultura geek em todas as suas expressões. Uma casa nessa cidade cheia de geeks. O bar será o nosso santuário.´´ Dessa maneira, os criadores da iniciativa defenderam a ideia no Kickstarter, um site para angariar dinheiro para as mais diversas iniciativas - de filmes a empreendimentos.

A estratégia funcionou. Eles já arrecadaram mais de US$ 26 mil - pediam inicialmente pouco menos de US$ 10 mil. A arrecadação rápida de recursos tem uma explicação, que serve de aprendizado a todos os empreendedores donos de bares e restaurantes.

Nos Estados Unidos, assim como em grandes cidades do Brasil, ter um ´simples´ restaurante hoje em dia já não funciona mais. É preciso ser diferente, e segmentar o público é um dos caminhos mais interessantes para quem pensa em empreender na área. A estratégia, no entanto, apresenta um obstáculo importante: ao segmentar, a sua empresa fica dependente de um público específico. E se esse público não comprar a sua ideia?

O que é geek? De acordo com a Wikipédia, não é possível estabelecer apenas um significado para a palavra. A definição, inclusive, mudou ao longo do tempo. Um dos sinônimos já aplicados é nerd, mas o termo pode ser usado para os fanáticos por tecnologia. Ou séries como Star Treck.

Fonte: Estadão PME - 13/08/2013

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti