Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
17/04/2013 - 10h18
Prática e Klimaquip realizam convenção bienal
Evento, realizado em Pouso Alegre (MG) teve como tema a inovação


Com a presença de cerca de 250 convidados, a Prática e a Klimaquip realizaram nos dias 12 e 13 de abril, em Pouso Alegre (MG), onde se localiza sua unidade industrial, a Convenção 2013, com o tema “inovação”, ilustrada com a imagem do cisne negro.

Na palestra de abertura, André Rezende, presidente da Prática, ressaltou a importância do evento como um momento de prestação de contas aos parceiros, representantes, revendedores, distribuidores, concessionárias, equipe comercial e gerencial, valorizando essas parcerias. “Inovação é um processo contínuo para oferecer cada vez mais valores e vantagens competitivas aos clientes, não só com o desenvolvimento de novos produtos com as mais avançadas tecnologias, como transformando a empresa para melhor no atendimento e relacionamento com o cliente, nos seus processos internos, reforçando o espírito de colaboração”, afirmou.

Surpreendendo a plateia, André convidou o Padre Mário, do Mosteiro de Nossa Sra. Aparecida, de Pouso Alegre, que, de forma rápida e objetiva, convidou a todos para “refletir sobre a inovação interior do ser humano”, elencando a inovação do dia a dia profissional cheio de metas, vendas, projetos técnicos, com a necessidade de exercer o cuidado e a ternura nas relações interpessoais.

João Canha, presidente da Klimaquip, ressaltou em sua abordagem que a melhor definição de inovação para sua empresa hoje, é renovação. A renovação da produção, da engenharia, dos processos internos, de novos integrantes do time de colaboradores, de tecnologias mais avançadas para aprimorar os equipamentos destinados à refrigeração e fermentação.

Na sequência, Luiz Eduardo Rezende, diretor industrial da Prática, falou sobre produtos e tecnologia; Volker Gross, diretor da Wiesheu GmbH, expoente fabricante de fornos de convecção e de lastro, veio da Alemanha para falar da recente parceria com sua empresa; e Luiz Farias mostrou o apoio da Pratica na Academia Bunge e outras iniciativas.

No período da tarde, os participantes formaram grupos para fazer um tour bastante interessante: área de Engenharia (inovação participativa com maior ênfase no novo Technicook System); Comercial (a dinâmica de vendas e a importância do trabalho em equipe); apresentação do catálogo eletrônico; CTP – Centro de Tecnologia em Panificação com tendências em panificação; visita à linha de produção da Pratica; Centro Técnico de Serviços - CTS mostrando a evolução da assistência técnica; linha de produção de sistemas de refrigeração e fermentação Klimaquip; Centro Técnico de Gastronomia - CTG com o Ecofry e Express Gourmet, lançamentos que estão conquistando rapidamente seu espaço no mercado.

O encerramento da convenção contou com a apresentação de José Angelo de Souza Jr., diretor da Prática Technipan, sobre a importância das certificações; teve o prestígio de Marcio Rodrigues, Presidente do Propan – Programa de Apoio à Panificação que trouxe dados bem recentes sobre o segmento de panificação: em 2012 o consumo per capital cresceu 1,76%, passando para 34,09 kg/pessoa/ano e mostrou o potencial de crescimento que esse segmento reserva para a indústria de máquinas, que estiver preparada para atendê-lo.

Enzo Donna, da ECD, falou das perspectivas do mercado de food service com ênfase no “vendedor”, em cujos aspectos comportamentais se baseiam 60% da decisão de compra, quase sempre: ética, transparência, sinceridade, interesse pelo negócio do cliente, conhecimento da operação do cliente, predisposição e acessibilidade, e rapidez na solução de problemas.

A Prática já realizou cinco convenções nesses anos e todas elegeram um dos temas que compõem seus Valores para tratar: competitividade, espírito de colaboração, austeridade, vontade de melhorias e, agora, “inovação”. Que a Prática vai mostrar ao longo dos próximos meses com novos produtos, processos produtivos diferenciados, equipes mais afiadas, técnicos treinados e atualizados, novas concessionárias, ações predispostas a superar sempre as expectativas de seus clientes.

Fonte: Assessoria de Imprenssa - 17/04/2013

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti