Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
30/05/2011 - 11h15
Ipanema, no Rio de Janeiro, terá curso de formação de degustador de cachaça
As vagas são limitadas e as incrições vão até 1 de junho.


O dia 2 de junho promete ser intenso para quem se inscrever no Curso de Formação Básica de Degustador de Cachaças. A aula, que acontece no Hotel Vermont, em Ipanema, é tida pelo seu criador, o cachaçólogo e degustador profissional Marcelo Câmara, como a primeira do planeta neste sentido.

Além dos fundamentos teóricos e uma iniciação prática, serão apresentados e discutidos valores e conceitos para uma boa apreciação. Câmara garante que, concluído o curso de sete horas, com início às 10h, o aluno terá conhecimentos básicos suficientes para saber se uma cachaça tem excelência sensorial, é media ou ruim.

Para o especialista, as melhores bebidas não passam de uma dezenas entre aproximadamente 6 mil no mercado.

"Com a expansão da produção e do mercado consumidor de cachaças nos últimos vinte anos, surge a procura por profissionais minimamente bem formados, tanto para dirigir sessões de degustações como para fazer análises sensoriais. Incrivelmente, o Brasil não possui cachaçarias, mas apenas bares e restaurantes que servem, e mal, bebidas quase sempre medianas e ruins", lamenta.

Marcelo Câmara possui mais de 40 anos de estudos e realizações no universo da cachaça, além de ter criado as normas e critérios sensoriais para a sua degustação. As inscrições vão até 1º de junho (através do ilhaverde@ilhaverde.net e após depóstito na conta bancária). O custo é de R$ 800. Mais informações no site www.ilhaverde.net. As vagas são limitadas.

Fonte: O Globo - 24/05/2011

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti