Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
10/04/2013 - 14h55
Feira Anuga 2013 é lançada oficialmente
Evento acontecerá em outubro, na Alemanha, e terá pavilhão sobre food service


Aconteceu ontem, terça-feira, o lançamento da Anuga 2013, no Hotel Renassence, em São Paulo. Além dos organizadores da feira, estavam presentes empresários do ramo de alimentação e jornalistas. O objetivo do encontro foi apresentar as atrações que estarão presentes na edição deste ano,  que será realizada entre os dias de 5 a 9 de outubro, na Alemanha.

Em meio a uma população mundial que ultrapassa os 7 bilhões, o setor de alimentos deve estar atento para abastecer a todos. De acordo com estimativas do Instituto de Pesquisa Alimentícia do Reino Unido (IGD – Institute of Grocery Distribution, UK), entre 2011 e 2015, o movimento financeiro do comércio alimentício aumentará de 700 bilhões de euros para mais de um trilhão, na China. Na Índia, Rússia e no Brasil, estima-se que o crescimento passe de 750 bilhões de euros para mais de 1,1 trilhão.

Na opinião de Michael Gerling, diretor da Associação Federal de Comércio de Alimentos da Alemanha (BVL), “a Anuga 2013 vai acontecer em um momento de revitalização da economia mundial”. Ele acredita que a atual crise na zona do euro tem grandes chances de ser superada e, quando isso acontecer, o mercado da alimentação ficará ainda mais aquecido. “As pessoas têm que comer e beber, não importa a época”, diz.

A estrutura da Anuga será dividida em dez feiras especializadas e distribuídas por temas e focos diferentes, mas todas estarão localizadas no mesmo espaço. Os visitantes poderão conferir os setores de Alimentos Finos; Bebidas; Carnes; Alimentos Congelados; Alimentos Refrigerados e Frescos; Laticínios; Padaria & Confeitaria e Bebidas Quentes; Produtos Orgânicos; Tecnologia de Varejo e, por fim,  Serviços de Alimentação. “Expositores de todo o mundo estarão presentes na Anuga, isso significa que a feira será uma plataforma internacional para compras e troca de informações”, explica Gerald Böse, CO da empresa alemã Koelnmesse GmbH, organizadora  do evento.

Food service

O setor da alimentação fora do lar não poderia ficar de fora. Desde 2011, o evento conta com um pavilhão exclusivo para esse mercado, que tem crescido a passos largos e em todo o mundo. “Fala-se muito da participação do estômago na economia”, brinca Gerling, diretor da BVL.

A parte da feira reservada ao food service contará com uma programação especial durante os dias de evento. Haverá palestras ilustrativas com especialistas internacionais, stands com exposições de produtos e serviços, equipamentos e novidades tecnológicas para o setor além do concurso Anuga de cozinheiro do ano.

Fonte: Redação - 10/04/2013

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti