Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
21/11/2012 - 10h13
Proibição de couvert pode virar lei nacional
O Código de Defesa do Consumidor já impede os fornecedores de produtos ou serviços de entregar ao consumidor qualquer item sem solicitação anterior.


Um projeto de lei que proíbe bares e restaurantes de servir qualquer produto que não foi solicitado pelos consumidores, como os couverts, está em tramitação na Câmara dos Deputados. De acordo com o Projeto de Lei 4417/12, do ex-deputado Major Fábio (DEM-PB), caso o estabelecimento sirva o item não pedido, o produto deverá ser considerado uma cortesia, ou seja, não poderá ser cobrado. Essa regra já vale em São Paulo e no Paraná. 

O Código de Defesa do Consumidor já impede os fornecedores de produtos ou serviços de entregar ao consumidor qualquer item sem solicitação anterior. "No entanto, acreditamos que nossa proposição vem somar a legislação já estabelecida por explicitar que tudo o que for servido ao consumidor sem sua solicitação deverá ser considerado como cortesia e, portanto, não poderá ser cobrado”, argumenta o autor do projeto, segundo a Agência Câmara.

A proposta ainda vai ser analisada de forma conclusiva pelas comissões de Defesa do Consumidor e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Estado de Minas - 20/11/2012

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti