Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
23/05/2011 - 17h32
Delverde, Abaga e Restaurante Friccò realizam a final do 1º Pasta Gourmet Contest Delverde
O chef Carlo Peccenini foi o grande vencedor da competição de receitas que contou com uma banca julgadora composta por renomados chefs de cozinha, jornalista gastronômico e membro da Câmara de Com


 Iniciativa conjunta da Associação Brasileira de Alta Gastronomia (Abaga), das massas premium Delverde e do Restaurante Friccò, de São Paulo para celebrar o Dia do Chef, comemorado no dia 13/05, mostrou criatividade e bom gosto dos cinco selecionados que compareceram nesta terça-feira, 17/05, ao restaurante Friccò para a grande final do 1º Pasta Gourmet Contest Delverde.

Os candidatos tiveram que colocar a mão na massa e elaborar o clássico Spaghetti Alla Carbonara, seguido de outro prato de autoria própria composto por uma receita criativa com algumas variedades da massa Delverde acompanhada de duas guarnições. "Durante toda a competição percebemos a paixão dos chefs pelo que mais gostam de fazer: cozinhar", diz Chef Sauro Scarabotta, proprietário do Friccò e embaixador das massas Delverde no Brasil. O evento contou tambem com um mestre de cerimônias cheio de energia, o chef da Abaga, Jorge Monti. "Esta inciativa é motivo de alegria e temos que comemorar", afirma Monti.

Na banca julgadora estavam presentes os chefs da Abaga, Luciano Boseggia e Volmar Zocche, o executivo da Cargill, Marcelo Masotti, a jornalista Bianca Marchetti, da Revista Prazeres da Mesa, o proprietário do restaurante italiano Picchi, chef Pier Paolo Picchi, a representante da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira, Erica Bernardini e o Sommelier da Bodegas Argentina Nieto Senetiner, Maurício Marcondes. Os jurados avaliaram itens como sabor, criatividade, higiene e harmonização. "São muitos detalhes e a nossa responsabilidade é grande. Avaliar diversos pratos é uma tarefa difícil, mas muito prazerosa, já que estamos dando a oportunidade para chefs de cozinha mostrarem seu talento", afirma Maurício Marcondes, sommelier da Bodegas Argentina Nieto Senetiner, que forneceu os rótulos Don Nicanor para o quesito harmonização, sugeridos pelos concorrentes para acompanhar o prato criativo.

O resultado tão esperado por todos foi anunciado pelo Gerente de Marketing da Delverde, Nicola Armellini, e pelo presidente da Abaga, João Leme. O grande vencedor foi o chef Carlo Peccenini, que é personal chef e realiza eventos. Ele preparou a receita Tagliatelle com Camarão e Abobrinhas e as guarnições servidas foram filé de porco recheado e tomates grelhados. “Estou muito feliz com esta oportunidade e com a viagem para a Itália, claro”, brinca o vencedor. "Valeu, muito à pena me candidatar e participar dessa iniciativa", afirma.

A segunda receita melhor avaliada foi a chef Nathan de Oliveira, cozinheiro do Styllus Buffet de Florianópolis. Ele foi premiado com um intercâmbio gastronômico no restaurante Friccò, um Kit Delverde com facas profissionais, dólmã personalizado e produtos da marca, além de uma anuidade gratuita da Abaga. O terceiro colocado foi o chef Ricardo Oliveira Sacadelae, do restaurante Tarsila do Hotel Intercontinental. Ricardo levou para casa um Kit Delverde com Dólmã e produtos da marca e também uma anuidade da Abaga.

"O 1º Pasta Gourmet Contest Delverde foi criado para homenagear e reconhecer os talentos da gastronomia italiana no Brasil e mostrar a paixão destes profissionais pela culinária. Este objetivo certamento foi alcançado", declara Nicola Armellini, Gerente de Marketing da Delverde. João Leme, presidente da Abaga, complemena: "Com esta iniciativa, a Abaga pretende iniciar uma nova fase de eventos do gênero no país".

Confira as três receitas vencedoras:

1º lugar:

Tagliatelle com camarão e Abobrinha, filé de suíno recheado e tomates grelhados.

2º lugar

Conchiglioni recheado com ragu de cordeiro sobre ninho de legumes com aspargo fresco, presunto parma e mussarela.

3º lugar

Ondine recheado com funghi porcini, ricota ao molho de tomate cereja com bouqet de legumes e esfera de abobrinhas com parmesão e espuma de presunto.

 

Delverde, Abaga e Restaurante Friccò realizam a final do 1º Pasta Gourmet Contest Delverde
Fonte: Assessoria - 23/05/2011

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti