Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
30/10/2012 - 08h46
Salão do Chocolate começa amanhã em Paris
No mundo, o consumo mundial do produto chega a cerca de três milhões de toneladas anuais.


A 18ª edição do Salão do Chocolate será aberta amanhã em Paris, na França. O evento vai até o dia 4 de novembro.

O salão parisiense, que reúne 400 participantes, tem feito escola: hoje, há cerca de 21 eventos dedicados ao chocolate em todo o mundo, desde Nova York até Xangai, passando por Lima (Peru), Salvador, Moscou (Rússia), Zurique (Suíça) e Tóquio.

A primeira versão brasileira do evento ocorreu em julho. Entre as atrações relacionadas ao chocolate na Bahia está a Rota do Cacau, onde os turistas podem visitar fazendas produtoras.

No mundo, o consumo mundial do produto chega a cerca de três milhões de toneladas anuais, o que representa de € 3 a € 4 bilhões em negócios anuais, segundo números divulgados na véspera da abertura do salão.

Consumo
Desde os anos 1990, o consumo do chocolate aumentou 25% em média a cada ano no Japão, 30% na China e 20% na Índia, onde mais da metade dos habitantes nem sequer provou o produto.

Seul, na Coreia do Sul, lançará seu salão em janeiro, reflexo da alta do interesse pelo produto no país.

Segundo os organizadores do evento, a Ásia é uma das regiões onde o consumo de chocolate e o cultivo de cacau mais cresceram nas duas últimas décadas.

"Quase todos os países do mundo têm hoje um vínculo direto com o chocolate, principalmente os países asiáticos, com seus mercados potencialmente colosssais", diz François Jeantet, um dos fundadores do salão parisiense.

Fonte: Folha de São Paulo - 30/10/2012

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti